Curas Alternativas para Arritmias

Eu, além de tomar medicamento para controlar meus batimentos cardíacos, procuro formas alternativas para combater o problema das arritmias. Eu acredito firmemente que a natureza pode proporcionar curas para todas as doenças. Antigamente, época em que a indústria farmacêutica não era tão evoluída, e que apenas poucas pessoas tinham recursos para adquirir medicamentos, curava-se tudo com medicina caseira. É só perguntar para as vovós sobre as receitas com ervas medicinais. Remédio para gripe? Que nada, basta um bom chá de limão com mel antes de dormir para acordar no outro dia se sentindo muito melhor.

Bom, voltando ao problema das arritmias… encontrei uma página onde pessoas relatam o uso de formas alternativas aos remédios para tratar o problema. Eu particularmente estou adotando algumas delas. Lembrando que cada organismo é diferente, mas se funcionou para uma pessoa, não custa tentar, pelo menos mal não vai fazer, pois são produtos naturais. De qualquer forma, nunca esqueça de perguntar ao seu médico se isso não vai causar outros problemas.

Antes de dormir, estou adotando um ritual. Ou faço um chá de capim-cidró ou tomo uma colher de sopa de melado (obtido da cana-de-açucar). Quando a coisa tá feia, tomo os dois e ainda acrescento umas passas de uva. E vem dando resultado, depois de uns trinta minutos o meu coração volta ao normal. Essa dica do melado consegui na Internet no link abaixo.

Não sei se ajuda, mas também estou espremendo um limão diariamente para aumentar a quantidade de vitamina C. Não li nada a respeito, mas como fico frequentemente gripado e muito congestionado (e não posso tomar descongestionante pois podem aumentar ainda mais a incidência da arritmia), prefiro o azedo do limão a sentir os efeitos da arritmia.

Fonte: http://www.earthclinic.com/CURES/arrhythmia.html

Categorias: Arritmias | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Curas Alternativas para Arritmias

  1. joão

    Então, nao sou especialista, no entanto em relação ao melado faz sentido o bem estar que traz ao coração, pois o melado de cana possui uma considerada concentração de potássio e tambem magnésio, minerais estes essenciais ao coração, a parte elétrica digamos assim do coração. Geralmente a arritmia pode ser desencadeada pela falta destes minerais, pois em geral somos carentes desses e outros minerais, principalmente decorrente de alimentaçao naõ natural, muitos derivados brancos, que por sua vez não suprem as necessidades básicas de minerais. Existe muita informação a respeito do potássio e do magnésio, basta pesquisar. Eu aprecio muito o melado que comparado ao mel de abelha e mais rico nestes minerais em especial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: