Resultado do MAPA: pressão alta

O resultado do MAPA apresentou uma leve pressão alta durante mais de 70% do dia. O máximo chegou a 15/9, nada muito preocupante segundo meu médido. Mas de qualquer forma em função desse resultado, estou tomando Losartana 50mg todos os dias para normalizar os valores. Já faz mais de 15 dias que estou tomando o remédio e, a pedido do médico, estou monitorando a pressão todos os dias para verificar se o mesmo está produzindo o efeito esperado.

O bom de tudo isso é que a pressão alta pode ser a origem da minha fibrilação atrial, já que até então eu não tinha encontrado nenhum motivo para meu problema, pois todos os meus exames sempre foram normais.

O lado ruim é que o meu risco CHADS que antes era zero (0) agora passa a ser um (1). Por esse motivo foi me recomendado tomar aspirina infantil todos os dias também.

Com isso, tenho que tomar 4 comprimidos todos os dias: Puran para meu hipotireoidismo, Ancoron para a fibrilação atrial, Losarta para pressão alta e aspirina infantal para afinar o sangue e consequentemente diminuir o risco de um AVC.

Espero que o tratamento da pressão alta dê resultado e que, com isso, minha fibrilação suma de uma vez por todas!

Até a próxima!

Categorias: Exames | Tags: , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Resultado do MAPA: pressão alta

  1. Heitor Ferreira

    Chefão eu tbm tenho fibrilação atrial já fiz uma cardioverção mais com uma voltou tudo de novo hoje estou vivendo com os remédios .

  2. Giovanni

    Muito bom, tomara que você tenha encontrado a causa da fibrilição atrial. Desejo melhoras para você!

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

