Especial: Depoimento do colega de blog Ivon sobre sua ablação

Pessoal, estou muito contente com a notícia que a ablação do colega Ivon, leitor desse blog, que foi submetido ao procedimento de ablação essa semana. Segue abaixo o relato dele:

Nome: ivon baldrighi
Email: ivon18@uol.com.br
Comentário: Olá colegas de FAs, Extra sistoles e demais arritmias….

ONTEM FINALMENTE FIZ A ABLAÇÃO.

Descrevo abaixo um resumo de tudo que aconteceu:
– Internação no hospital por volta das 9;00 hs.
– Por volta das 14:00 hs fizeram um ecocardio trans esofagico com sedação, pois entram com o leitor até o esôfago.(durante este exame tive uma FA.)
– Voltei para o quarto uma hora depois.
– As 16:30 hs fui levado para a sala de pre cirurgia.
– O médico anestesista veio fazer perguntas sobre sintomas, alergias, etc.
– As 17 hs fui levado para dentro do centro cirurgico.
– 3 cardiologistas se apresentaram dizendo que seriam responsaveis pelo procedimento. Falaram que não era para me preocupar pois eles fazem por volta de 15 ablações por semana. Porem observei que o enfermeiro disponibilizou um desfibrilador ao lado do leito…rs…
– O anestesista parou ao meu lado com uma seringa na mão e foi a ultima coisa que ví. Apaguei geral.
– Comecei a “voltar ao mundo” as 21 hs já na sala de pre cirurgia.
– AS 21:30 hs voltei para o quarto.
– Hoje pela manhã um dos médicos veio falar comigo.
– Informou que foram feitas 4 cauterizações e que a possibilidade de cura total é de 90%. Perguntei sobre os 10% restantes, ele disse que esse voltam para fazer alguns ajustes e resolvem de vez.
– Por 2 meses devo tomar um anticoagulante/dia 2 ritmonorm/dia , alem de omeprazol para o estomago visto que uma das cauterizações fica muito proxima ao esôfago e pode causar refluxo gástrico.
– Disse tambem que por um periodo de 2 meses ainda vou sentir algumas palpitações, porem desaparecem apos esse tempo.
– Tive alta hospitalar as 10 hs de hoje, 12/06/2013.
Hospital Totalcor, Alameda Santos 764 SP Capital
Medico responsavel, Dr. Esteban Rivarola.
Se alguem quiser mais informações meu email é ivon18@uol.com.br – Skype ivonbaldrighi

Abraços e boa sorte a todos.

lembrando que eu tinha 2 FAs por dia.

ivon
Idade: 57 anos
Sexo: Masculino
Profissão: tecnico de campo
Remédios: ritmonorm
A quanto tempo tem fibrilação atrial?: desde 2001, agravando a partir de 2010
Já pensou em fazer ablação?: Sim

 

Categorias: Arritmias, Procedimentos | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Especial: Depoimento do colega de blog Ivon sobre sua ablação

  1. Catarina

    olá. estou tentando entrar em contato com o Dr. Esteban, por indicação do meu cardiologista, porém não consigo achar. será que você tem como me passar o contato dele? obrigada.

  2. Nome: ivon jose baldrighi
    Email: ivon18@uol.com.br
    Comentário: Olá amigos boa noite. Noticias….
    Hoje faz exatamente um mês que fiz a ablação. Foi em 11/06/2013. Para resumir, até então estava com 2 a 3 FAs por dia, inclusive tive uma durante o exame pre operatório que fiz no hospital horas antes da ablação (foi a ultima) De lá pra cá mais nenhuma. Graças a Deus e aos Drs. Esteban e Carina.
    Idade: 57
    Sexo: Masculino
    Profissão: tecnico de campo
    Medicamentos: ritmonorm
    Pressão Alta: Sim
    A quanto tempo tem fibrilação atrial?: esporadico 12 anos, diaria 6 meses
    Já pensou em fazer ablação?: Sim

  3. Que ótimo! Para teres uma ideia estou escrevendo nesse exato momento fibrilado! Passei bem à noite, mas logo que acordei começou meu tormento. E agora vai até o meio da tarde ou noite essa função. Tenho tido praticamente todo o dia, é praticamento 50% do dia nessa agonia.

    Está ficando difícil de sustentar essa situação, tento não ficar estressado, ansioso, mas fica complicado, acaba virando um círculo vicioso…

    Fico muito feliz com o teu sucesso e espero que perdure.

    Está chegando a época de eu me consultar novamente, já faz quase 1 ano que não vou ao médico e acredito que vou ter que tomar a decisão de ir para ablação também, para pelo menos tentar me livrar disso. Cada organismo é diferente, mas os percentuais atualmente são bem mais animadores do que anos atrás. Vamos ver…

    Tenho que ir ao cardiologista, endocrinologista, fazer exames, toda aquela função anual…

  4. ivon baldrighi

    Estava com 2 a 3 FAs por dia até 11/6. Até agora, 13/6 não tive mais nenhuma. Já fazia quase um ano que não passava 24 hs sem FA…Alivio total..

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

