Um dia normal

DSC00214Quem tem problema de pressão deve sempre medi-lá regularmente. Eu geralmente faço a medição pela manhã, logo que acordo pois geralmente é o momento em que eu estou mais atacado da minha arritmia. Não faço isso todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana. Vejam que nesse dia eu estava muito bem, pressão controlada (112/74) e ritmo cardíaco normal (56 batidas por minuto) e sem arritmia! Esse aparelho é muito bom, ele tem uma função que detecta arritmias, no meu caso nem precisava pois eu sempre sei quando estou fibrilado…

Logo após medir a pressão vou tomar minha coleção de remédios: puran, roxflan e losartana potássica. À noite tomo o ancoron e uma aspirina infantil.

Sugiro a todas as pessoas medirem a pressão regularmente, mesmo aqueles que não tem problema nenhum. Eu estava com pressão alta a bastante tempo e não sabia.

Sempre que ia ao médico minha pressão estava ligeiramente alta, mas daí eles diziam que era porque eu estava nervoso na preseça deles. Até que um dia a minha endocrinologista solicitou um MAPA e daí foi diagnosticado minha pressão alta (80% das medidas durante o dia foram altas).

Ou seja, estava correndo um risco desnecessário, pois a pressão alta junto com a fibrilação atrial pode ser fatal.

Até mais!

Categorias: Uncategorized | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Um dia normal

  1. Maria Bernadete Garcia Ferreira de Almeida( Berenice)

    OLÁ, SOU CARDÍACA E FIZ UMA VALVOPLASTIA HÁ 23 ANOS, MAS FIQUEI COM FIBRILAÇÃO CRÔNICA, FIZ 2 CARDIOVERSÕES, MAS O PROBLEMA NÃO REVERTEU, TENHO INSUFICIÊNCIA E TEREI QUE TROCAR 2 VÁLVULAS, FAÇO TRATAMENTO NO HOSPITAL DANTE PAZZANESE, EM SÃO PAULO. GOSTARIA QUE VC ME DESSE O NOME E MODELO DESSE APARELHO DE PRESSÃO QUE MEDE A FIBRILAÇÃO, POIS VOU FAZER UMA VIAGEM DE AVIÃO PELA PRIMEIRA VEZ E QUERO CONTROLAR BEM ISSO. TOMO FUROSEMIDA, ATENOLOL E MAREVAN

  2. Lucivanio

    Estimado,
    Inicialmente, parabenizo-o pela iniciativa de construir um Blog que se volta para um problema de saúde tão terrível, que são as arritmias cardíacas. Só que as têm entende o que elas são de maléficas.
    A cardiologia anda, infelizmente, dando os primeiros passos para a compreensão e tratamento da FA e das extras. Vamos criar força e aguardar os avanços.
    Forte abraço
    Lucivânio

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

