Ablação Kelly

Oi gente!!!

Primeiramente, peço mil desculpas pela ausência. Tive tempos muito corridos e tb queria dar notícias após um certo tempo de ablação, para contar os detalhes. Demoro bastante, mas nunca deixo de postar alguma coisa interessante!

O tipo de ablação que fiz foi para curar a fibrilação atrial. Foi mediante anestesia geral, um furo na perna direita, dois na perna esquerda e um no pescoço. Faz 6 meses que fiz a ablação!
Fiz a ablação numa quinta, tive um pequeno problema durante a cirurgia, mas foi resolvido na hora, porém, por esse motivo, tive que ficar mais 3 dias na UTI e mais um dia no quarto para observação!

A vida simplesmente mudou. Não tive mais episódios de taquicardia nem do coração batendo “todo doido”, fora do ritmo, sintomas clássicos da FA. Eu era muito sintomática! Nunca mais passei mal, nem tive falta de ar, nem desmaios, nem dores no peito.
Tenho vida normal, faço caminhadas todos os dias e com toda certeza sou mais feliz hj em dia!

A minha única queixa do pós cirúrgico foi a recuperação em si, pois os furos na perna incomodam e também as dores de cabeça devido a anestesia geral. Tudo me dava dor de cabeça, alguma comida diferente, cheiros de produtos de limpeza e até se eu dormisse numa posição diferente dava dor de cabeça. Horrível. Após 3 meses as dores de cabeça passaram.

O furinho no pescoço nem aparece mais. Mas a pior coisa de todas da cirurgia foi meu namorado ter me visto de fralda na UTI… Jesus, naquela hora eu queria sumir!!! kkkkkkkkk

Vale muito a pena fazer. Indico o procedimento pra todo mundo. Voltar a viver não tem preço, a qualidade de vida muda drasticamente pra melhor. Até a respiração muda, vc volta a respirar no ritmo do coração (não sei explicar direito como é).
É uma bênção de Deus.
Pode publicar meu depoimento na sua página. Meu nome é Kelly Marques, tenho 33 anos e moro em Brasília-DF.
É isso! Qualquer dúvida podem me perguntar, prometo ser mais rápida nas respostas.

Um abraço,
Kelly

5 Comentários

5 opiniões sobre “Ablação Kelly

  1. Rosângela Silva Francisco

    Ola , meu nome é Rosângela tenho 32 anos é a exatamente um ano começou meu tormento , uma bela noite meu coração começou a acelerar foi a 195 batimentos por minutos é horrível depois de passar a noite toda assim e sem dormir resolvi buscar ajuda medica , as primeiras crises ia ate o hospital eles me medicavam com amiodarona na veia revertia e me mandavam embora , Então busquei ajuda com uma cardiologista e depois de vários exames foi diagnosticado FA , a minha medica me falou sobre a ablação pois ja fiz um cirurgia cardíaca ,e ela me disse que meu coração é bom e não ia me deixar com essa arritmia, então estou no aguardo para fazer o procedimento, enquanto isso fico na minha casa não saio para lugar algum não vou nem ao mercado que é apenas 2 quadras da minha casa pois qualquer esforço que faço meu coração começa com aqueles malditos soquinhos e em seguida começa a acelerar , faço o uso de atenolol 50 mg duas vezes ao dia , furosemida um dia sim outro não e marevam 5 mg , antes eu fazia o uso de amiodarona 200 mg mais sem muito sucesso pios não consegui segurar as crises a unica coisa que ele é um pouco melhor é que ele não baixa minha pressão , coisa que eu sinto que o atenolol faz sinto muita moleza. antes todas vez que me dava uma crise corria para o hospital agora não. Procuro ficar em casa deito respiro fundo e espero reverte , o pior desse problema é que só quem tem sabe o quanto é ruim as crises seu coração faltando pular fora do peito e os outros maus estar que ocorre e vc se deparar com pessoas e ate mesmo medico que acha que é porque vc que essas crises , que vc tem que se controlar , deixa de ser ansiosa … Não vejo a hora de sair meu procedimento e resolver esse problema pois é horrível , não saio mais de casa para lugar algum não vou nem nas reuniões de família em nada pois eu sei que vai me dar as crises , não trabalho mais tranquei minha faculdade pare de viver , tem dias que choro muito entro em desespero com tudo isso tenho um filho que precisa muito de mim pois eu sou mãe e pai ,sinto vontade de passear com ele sair fazer as coisas que sempre fizemos .Busco muito a Deus pois só ele para me dar força não esta sendo fácil, eu tinha uma vida normal fazia tudo e do dia para noite muda tudo .

  2. leticia

    Oii q bênção nee estou feliz por VC…assim até me ânimo em fazer essa ablação q morro de medo bjoos

  3. Bernardo

    Oi Kelly, como está a sua recuperação agora? Gostaria de saber umas coisas de você sobre a ablação, se for possível. Você poderia passar o seu email?

  4. Kelly,como vai tenho alterações no coração mesmo tomando Sotalol de 160mg 80 de manhã e 80 de noite.Meus medicos dizem que estou bem ,mas eu queria fazer a ablação pra me livrar das alterações viver melhor as vezes sinto dor no peito.Antes sentia meu coração disparar muito depois de 7 meses tomando o remedio senti que ele parou de de ficar doido e bater forte,tinha dias que ele batia como direto em sequencia tum,tum,tum,tum,tum,sem parar depois voltava ao normal dava medo eu não contava pra ninguém aqui em casa minha pressão subia parecia que ia morrer só quem sofre com isso sabe o desespero que é.Agora parou .Mais a recuperação do coração é um negócio demorado. E como o meu medico disse que não vai fazer nada o que eu faço?

  5. Eduardo

    Oi. Tenho FA e desde meus 17 anos eu sentia, que hj sei, as extrassistes. Após uma cirurgia de apendicite, numa bela noite, acordei com meu coração acelerado e totalmente fora do ritmo.pensei que ia morrer, mas por medo de ser doente, fui a uma emergência somente 13 anos após este primeiro episódio e mais alguns. Então em abril de 2010 fui diagnosticado com fã paroxistica. Dei novamente em novembro de 2010 e agora em janeiro de 2014. Exames todos normais, coração morfologicamente normal. Não sou infeliz, mas perdi muitas oportunidades na vida por medo de descobrir a doença. Deixei de fazer muita coisa por ela. Estou refazendo todos os exames que até agora deu tudo normal, e conversar mais com o médico para ver se animo a fazer a ablacao. Dando tudo certo tenho certeza que serei outra pessoa. Mais confiante, assertivo. Torçam por mim.
    eduhsc@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: