Sobre mim

Meu nome é Luiz Fernando, nasci em Setembro de 1975 e sofro de fibrilação atrial. O objetivo do blog é de compartilhar um pouco o que eu sinto e como faço para conviver com esse problema que está aos poucos se tornando uma praga mundial.

Em meados de 2005 comecei a sentir meu coração bater diferente. Estava muito acelerado e as batidas descompassadas. Naturalmente, fiquei bastante preocupado, pois até então não tinha tido essa experiência. Tentei dentro do possível ficar calmo, e depois de um certo tempo voltou ao normal.

Uns meses depois, acordei me sentindo estranho novamente. Fui dirigindo ao trabalho, e ao chegar, cheguei a conclusão que não tinha condições de ficar trabalhando, estava começando a me sentir muito cansado, pensei que poderia desmaiar. Retornei para casa, e junto com minha mãe, fui ao hospital. Depois de fazer um eletrocardiograma, fui diagnosticado com fibrilação atrial. Desde lá, esse problema vem atormentando minha vida.

Além das arritmias tenho problema de tireoide. Mas parece não ter muita relação, pois o que poderia causar arritmias é o hipertireodismo, e eu tenho hipotireodismo.

Atualmente tomo duas medicações, o hormônio da tireoide que me eu não produzo (Puran T4 100mg), e o Ancoron 200mg para as arritmias. Faço exames de sangue duas vezes por ano para verificar o nível de T3, T4 e TSH, e uma vez por ano faço as revisões cardiológicas.

Esse blog tem como objetivo relatar minhas experiências com as arritmias cardíacas que venho sentindo nos últimos anos. Gostaria também que pessoas com o mesmo problema entrem em contato, para que possamos trocar experiências e quem sabe publicar suas histórias aqui neste mesmo blog.

Anúncios
462 Comentários

462 opiniões sobre “Sobre mim

Navegação de Comentários

  1. Sérgio Luiz da Silva

    Meus cumprimentos a todos do blog. Não li todos mas alguns dos comentários e me assemelho a todos que li. Tenho fibrilamento atrial arritmia. A causa, penso, é que desde os anos 80 eu tomava guaraná do amazonas como estimulante. Tomo Xarelto 20 mg e Ancoron 200 mg. Não sinto reações adversas notáveis. Recentemente procurei um Terapeuta alimentar (Biotipologia alimentar) Sr. Daniel de São Paulo. E no meu caso, ele tirou todos os estimulantes (café, chá e chocolate), como também açucar, leite e seus derivados, óleo de soja, soja, gengibre, temperos, pimenta. A dieta é rigorosa mas em um mes já tive uma perda de peso satisfatória, diminuição do colesterol ruim, glicemia. SE HOUVER ALGUÉM COM INTERESSE NO TERAPEUTA EU POSSO DAR O TELEFONE DELE. a minha dúvida ao grupo é: Quais os melhores horários para tomar os medicamentos.?

  2. Karina

    eu to com o coração acelerado e sou muito anciosa agora para ajudar estou com hipertensão gostaria de falar com você sobre seus sintomas e dores se puder me acionar no zap 21989413903

  3. Tarcísio

    Ola a uns três anos tive uma arritimia tao forte que fiquei no CTI 4 dias tomando amiodarona na veia.depois que sai fiquei duas semanas bem depois ela voltou ta ate hoje tem dia que a coisa fica feia parece que vou morrer

  4. Denise Dias

    Estou tratando minha arritmia cardíaca com o remédio cloridrato de sotalol e em 1 mês, aumentei 3 kg na balança… Alguém mais aí com o mesmo problema?
    No começo achei o remédio milagroso, pois me sentia ótima com ele. Agora, depois de alguns meses, passo mal, fraquezas, desânimo e as malditas arritmias, mesmo tomando o remédio. Não sei mais como agir…

  5. Raphael

    Se tiver algum grupo no whatsapp pode me add (014)99697-5742…
    Tbm tiver FA e tomo losartana 50 MG, propafenona 300 MG e aspirina 100 MG, dps de 2 meses fazendo uso dessesustentável remédio tive crise de transtorno de ansiedade, dispneia mas não tive mais, agora estou com tonturas e palpitação diárias será que é efeito colateral desses remédios ??? Obrigado

  6. PAULO DA COSTA SANTOS JUNIOR

    BOA NOITE! PESSOAL A CURA DESSE NOSSO PROBLEMA E O CLORIDRATO DE MAGNESIO P.A !!!!!! PRESTEM ATENÇÃO NISSO…SE VCS QUEREM SUAS SAUDES DE VOUTA TOMEM!!!! DE PREFERENCIA AQUELE QUE DISOLVE NA AGUA!!!!!!!!!

  7. ricardo c voltarelli

    Ahh como comentou o colega anteriormente ! Uso cloreto de magnésio também! Inclusive minhas extrasistoles reduziu muito desde o início do tratamento ! Recomendo a todos ! É lógico desde que o cardiologista recomende
    Abraços

Navegação de Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: