Sobre mim

Meu nome é Luiz Fernando, nasci em Setembro de 1975 e sofro de fibrilação atrial. O objetivo do blog é de compartilhar um pouco o que eu sinto e como faço para conviver com esse problema que está aos poucos se tornando uma praga mundial.

Em meados de 2005 comecei a sentir meu coração bater diferente. Estava muito acelerado e as batidas descompassadas. Naturalmente, fiquei bastante preocupado, pois até então não tinha tido essa experiência. Tentei dentro do possível ficar calmo, e depois de um certo tempo voltou ao normal.

Uns meses depois, acordei me sentindo estranho novamente. Fui dirigindo ao trabalho, e ao chegar, cheguei a conclusão que não tinha condições de ficar trabalhando, estava começando a me sentir muito cansado, pensei que poderia desmaiar. Retornei para casa, e junto com minha mãe, fui ao hospital. Depois de fazer um eletrocardiograma, fui diagnosticado com fibrilação atrial. Desde lá, esse problema vem atormentando minha vida.

Além das arritmias tenho problema de tireoide. Mas parece não ter muita relação, pois o que poderia causar arritmias é o hipertireodismo, e eu tenho hipotireodismo.

Atualmente tomo duas medicações, o hormônio da tireoide que me eu não produzo (Puran T4 100mg), e o Ancoron 200mg para as arritmias. Faço exames de sangue duas vezes por ano para verificar o nível de T3, T4 e TSH, e uma vez por ano faço as revisões cardiológicas.

Esse blog tem como objetivo relatar minhas experiências com as arritmias cardíacas que venho sentindo nos últimos anos. Gostaria também que pessoas com o mesmo problema entrem em contato, para que possamos trocar experiências e quem sabe publicar suas histórias aqui neste mesmo blog.

Anúncios
453 Comentários

453 opiniões sobre “Sobre mim

Navegação de Comentários

  1. ricardo c voltarelli

    Ahh como comentou o colega anteriormente ! Uso cloreto de magnésio também! Inclusive minhas extrasistoles reduziu muito desde o início do tratamento ! Recomendo a todos ! É lógico desde que o cardiologista recomende
    Abraços

Navegação de Comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: